sábado, 7 de fevereiro de 2015

Fora do Casulo

Texto escrito num momento perdido da minha viagem.

A vida no exterior é realmente desafiadora. Tem todo aquele blá blá blá de crescimento pessoal mas o que se passa mesmo é que se aprende a comemorar as mais pequenas e ridículas conquistas.
A primeira conquista é obviamente, chegar ao seu local de destino. Porque, obviamente, não se tem vôo direto para onde se quer ir, e é preciso procurar um ônibus, trem, avião, carro, charrete para que se chegue.
Pois bem. Já está em sua casa. O próximo passo é: comida. Claro que você sabe cozinhar, é um excelente chef, faz um feijão divin... Epa! Não tem feijão? Como assim? Bom, arroz puro não é tão ruim, não é mesmo?

Uma coisa que sempre tive pavor eram os caixas eletrônicos para saque no exterior. Sim, porque na santa internet eu li os causos mais loucos de pessoas que tiveram seus cartões VTM do BB engolidos e/ou destroçados por caixas eletrônicos. Por isso mesmo, troquei bastante dinheiro no Brasil, achando que ia livrar-me do terror do caixa eletrônico. Porém, o dia de enfrentar meu chefão chegou. Fui ao banco, toda pimpona, mas estava fechado. Não ia ter jeito: caixa eletrônico de rua (que REALMENTE fica nas ruas). NÃÃÃÃÃÃO! Ok... Muita calma... Fui no Ibercaja. Inseri o cartão e SLUMP! Engoliu! Ok, era isso. Fim. The end. Perdi o puto cartão. Mas as mensagens da operação continuavam a aparecer na tela, então segui as instruções. Finalizei a operação. Primeiro recebo o comprovante. Penso: ok, até aí tudo bem. Logo em seguida meu cartão foi vomitado e foi um momento de grande felicidade. Mas cadê o dinheiro????? Sim, o caixa eletrônico conhecia meus medos mais profundos e fez charminho para liberar o dinheiro. Depois de uns momentos de tensão, o caixa resolveu parar com o terrorismo e cuspiu o dinheiro.


Uma vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário